Nosso Blog

Auto Aceitação

Porque tenho dificuldade em me aceitar como eu sou?

E como trabalhar a auto aceitação?

Antes de falar sobre auto aceitação vamos falar em que nos baseamos para nos aceitar ou não…

Qual a medida do que está certo ou errado sobre ser você?

Nossas escolhas, pontos de vista e julgamentos são baseados nas informações que recebemos do mundo à nossa volta ao longo de nossa vida, principalmente em nossa infância.

Quando somos criança, estamos em processo de aprendizagem e inevitavelmente erramos, fazemos coisas que não deveríamos, simplesmente por não sabermos se aquilo é certo ou errado, e é aí que ouvimos dos nossos pais, professores, pessoas que nos cercam que somos errados, malvados, inadequados, ou seja, ouvimos reprovações. Na realidade a ação era “errada”, porém, a informação que ficou registrada em nós, foi a de que nós éramos os errados.

Não estou falando que os responsáveis pelo nosso conflito de auto aceitação é de total
responsabilidade dos nossos pais, porem, na intenção positiva de educar, mostrar um
caminho, muitas vezes fomos reprimidos e na ânsia de sermos bonzinhos, aprovados por aqueles que amamos e não queremos decepcionar, nos moldamos a determinados padrões. E estamos fazendo isso desde então.

Dependendo do estimulo que você recebeu e registrou, hoje você pode se ver como uma
pessoa inadequada, feia, burra e isso gera insegurança, incapacidade e consequentemente baixa autoestima.

Com o passar do tempo, você cresce, e continua repetir o padrão que você imagina que os outros esperam de você e se não cumprir com determinados padrões pré estabelecidos você está fadado a ser abandonado, excluído, não amado…

Inicia-se então um processo de autocritica e de comparação, onde você tenta se moldar às expectativas que você imagina que os outros esperam de você, para se sentir incluídos na sociedade, para se sentir amado.

A comparação com os outros é uma perda de tempo, sem contar a frustração que sentimos ao fazer isso. Quando nos tornamos adultos queremos ser vistos como pessoas felizes, realizadas, plenas, e nos comparamos com as pessoas por aquilo que elas mostram para nós, na verdade uma realidade virtual, maquiagem de facebook e instagram, onde a grama do vizinho sempre é mais verde, até você descobrir que ela é artificial.

Tudo bem não ter a grama mais verde do condomínio, tudo bem não ser exatamente o que os outros querem que você seja. Está tudo bem se você errar. Está tudo bem em você ser você.

O que acha de parar de querer ser o que não é, de querer agradar aos outros fazendo coisas que não gosta, passar uma imagem somente para se sentir aceito, amado ou fazer parte de um grupo.

O grande lance da auto aceitação é exatamente o que o nome diz, aceitar-se exatamente do jeito que você é. Um ser espiritual vivendo uma experiência em um corpo físico cheio de desafios e obstáculos a superar, que são na realidade instrumentos para nosso aprendizado, crescimento, desenvolvimento e evolução.

Somos assim, feitos de partes, temos nosso lado luz, mas temos nosso lado sombra…

O processo de auto aceitação não é só se achar uma pessoa linda, maravilhosa, perfeita, mas é enxergar que tem um lado seu que precisa ser desenvolvido, trabalhado e que é ótimo mudar.

A autocritica também não vai ajudar, ela só é positiva quando você sai do conformismo, da culpa, do papel de vitima e parte para a ação.

E de que maneira você pode agir? Entrando de cabeça em um processo de autoconhecimento, se percebendo, detectando e enxergando suas sombras. Quando você as encontra, significa que você está pronto para libera-las, deixar ir.

As terapias podem lhe ajudar nesse caminho, através de liberações de traumas, crenças, pensamentos, elas também trazem uma percepção maior de si mesmo, um entendimento do seu espaço e do espaço do outro. Algumas trabalham nos desbloqueios energéticos que nos impedem de enxergar certas questões, liberando cargas inúteis que carregamos ao longo de uma vida inteira.

Cada uma com sua peculiaridade, mas todas trazem alívio, calma, discernimento, segurança e serenidade gerando equilíbrio e bem estar para usa vida.

Entre em um processo de Autoconhecimento, se aceite exatamente como você é, e vem ser feliz!

Entre em um processo de Autoconhecimento, se aceite exaEu sou Angella Setti, Terapeuta Integrativa cadastrada da Keyo e fico à disposição para tirar suas dúvidas, e ser contribuição para você se essa for sua escolha! Exatamente como você é, e vem ser feliz!

Angella Setti – Terapias Integrativas.

Atendimentos Online e Presencial – Barras de Acces, Hipnoterapia, Florais, Reiki, Cura Multidimensional Arcturiana, MTVSS e PNL.

Campinas – SP – 19 99820.8394.

Angella Setti
Angella Setti

Nossas escolhas criam nossa realidade. Acredito que quando escolhemos nos conhecer, e conhecer como funcionam as Leis Universais, podemos encontrar nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, superando desafios, vencendo bloqueios, manifestando uma nova e melhor realidade para nós.

Podemos sim alcançar harmonia, alegria, leveza, abundância e muitas realizações em vários aspectos da nossa vida, obtendo mais qualidade de vida, saúde e bem estar.

O Universo conspira a nosso favor. Permita-se conhecer a si mesmo.

Angella Setti
Angella Setti

Nossas escolhas criam nossa realidade. Acredito que quando escolhemos nos conhecer, e conhecer como funcionam as Leis Universais, podemos encontrar nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, superando desafios, vencendo bloqueios, manifestando uma nova e melhor realidade para nós.

Podemos sim alcançar harmonia, alegria, leveza, abundância e muitas realizações em vários aspectos da nossa vida, obtendo mais qualidade de vida, saúde e bem estar.

O Universo conspira a nosso favor. Permita-se conhecer a si mesmo.